Polícia apreende mais de 3 toneladas de produtos vencidos em comércio no interior de SP

A Polícia Civil apreendeu mais de três toneladas de carnes e queijos vencidos em um estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim Progresso, em Americana, no interior de São Paulo, na quinta-feira (14). O responsável pelo local foi preso em flagrante.

Equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) foram ao endereço verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Os policiais realizaram campana e esperaram até o comércio ficar vazio para realizar a vistoria. 

LEIA TAMBÉM: Polícia prende mulheres que se passavam por agentes de saúde para aplicar golpes em SP

Quando estava apenas um funcionário, os investigadores entraram e solicitaram a abertura das câmeras frias para a verificação, onde foram encontradas diversas carnes e queijos dentro de embalagens em sacos plásticos sem armazenamento adequado e com forte odor.

A maioria dos alimentos constava como vencido. Os demais aparentavam estar com as datas de validade alteradas na embalagem.

https://www.agenciasp.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Video-2025-02-14-at-10.42.48.mp4

LEIA TAMBÉM: Maior apreensão de drogas do ano: PM Rodoviária apreende 9 toneladas de maconha no interior de SP

O dono do comércio, de 52 anos, foi acionado para comparecer no local. Equipes de perícias técnicas também estiveram presentes, bem como a Vigilância Sanitária, que fechou o estabelecimento. 

O comerciante foi encaminhado à Dise de Americana, onde permaneceu preso em flagrante e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e falsificação, corrupção e adulteração de produto.

O post Polícia apreende mais de 3 toneladas de produtos vencidos em comércio no interior de SP apareceu primeiro em Agência SP.