Trio rouba carga de cigarros, foge e é preso por PMs da 4a Cia; Águia estava no apoio
Quem passou pela rodovia que liga Piracicaba a Rio das Pedras hoje cedo pensou que fosse filme de ação policial. Em volta, viaturas quatro rodas e motos da Polícia Militar. No alto, homens do helicóptero Águia apontando as armas para os bandidos.
Não sobrou espaço para fuga. O cerco policial começou com policiais militares da 4a Cia, depois que eles foram informados sobre um roubo de carga por Rio das Pedras e que os ladrões haviam fugido sentido Piracicaba.
Era a equipe do sargento Jurno que estava de serviço e quem deparou primeiro com o caminhão que transportava os cigarros, avaliados em cerca de R$ 95 mil, foram os soldados Marcos e Felipe.
Eles foram acompanhando o caminhão e, chegando em Piracicaba, os bandidos eram esperados por mais de 15 militares de Piracicaba e também de Rio das Pedras.
Dois ladrões tentaram correr, mas sem chance. Ao abrirem o baú do caminhão, os PMs localizaram o motorista rendido pelo terceiro criminoso.
A Van da empresa de cigarros foi localizada abandonada na região. Os três foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
No Águia estavam o capitão Rasera, tenente Schaeffer, sargento Duarte, cabo Valtoti e soldado Delgado. O Comando de Força Patrulha também atuou na ocorrência.