Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Soldado recém-formado na Polícia Militar salva criança que se afogou em piscina do Guarujá; ele trabalha em Limeira mas é de Piracicaba

O soldado Esteves, de 29 anos, que esta há um mês na Polícia Militar, salvou um menino de quatro anos que afogou-se em uma piscina do Guarujá.

Esteves, que é de Piracicaba mas trabalha em Limeira, no 36° Batalhão, compõe no momento o efetivo da Operação Verão, que reforça o policiamento nas praias paulistas.

Na tarde de quinta-feira (17), dia de folga, Esteves passava de carro pela orla da praia da Enseada quando viu umas pessoas pedindo socorro na frente de um prédio.

Ele estacionou o carro, desceu com a arma na mão, porque não sabia do que se tratava, e entrou. Ao lado da piscina estava a criança, desacordada.

Esteves começou a ministrar os primeiros socorros e a criança teve os sinais vitais restabelecidos. Segundo apurou o PM, e as imagens da área externa do prédio confirmam, a irmã da criança estava ao celular e não viu quando ela entrou na piscina.

A Polícia Militar informou que visa sempre ter profissionais capacitados, investindo em treinamento e dando condições para que todos os policiais militares, ao se depararem com as mais variadas ocorrências, tenham condições de fazer o seu melhor.

Ressaltou, também, a postura do soldado/PM Esteves que, mesmo com pouco tempo de formado – desde novembro de 2018 -, fez valer os compromissos do seu juramento que são: “Defender a Vida, a Integridade Física e a Dignidade da Pessoa Humana”.

Neste domingo, ele tem encontro marcado com a família da vítima.

Foto: Comunicação Social/ 36° Batalhão de Limeira.

redação

1 Comentário

Publicidade




Online

contador de visitantes
https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=551999891626

Hospedado por ServerPro