Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

São Pedro: ação conjunta das polícias Civil e Militar acaba com a prisão de estelionatários que agiam em bancos; material ilícito foi apreendido

Três homens foram presos em São Pedro na última sexta-feira (23), envolvidos com golpes em caixas eletrônicos. Era feriado na cidade e, enquanto muita gente aproveitava para descansar ou até viajou para prolongar o feriado, os marginais resolveram agir.

Porém, não contavam com a ação rápida da polícia. O investigador Lara disse que aproveitou o feriado, embora não fosse seu plantão, para colocar em ordem alguns documentos na delegacia.

Ele ouviu quando algumas pessoas chegaram dando queixa de que algo errado estava acontecendo em caixas eletrônicos. Entre essas pessoas estava uma mulher, que disse que foi sacar dinheiro no Santander e seu cartão e o caixa o “engoliu”.

Disse ainda que apareceu uma pessoa se oferecendo para ajudá-la. Esse estranho falou para ela ligar para um 0800 que estava marcado na frente do caixa.

Ela telefonou e a pessoa do outro lado da linha passou a pedir seus dados pessoais, inclusive a senha. Desconfiada, a mulher disfarçou, saiu e foi na delegacia. O adesivo colado no terminal, e que marcava o 0800, foi colocado pelos próprios criminosos.

Para aplicar o golpe, eles colocavam umas fitinhas entre os botões dos caixas. Com isso, dava defeito e as vítimas eram obrigadas e se dirigirem a um outro caixa que estava com o dispositivo que retia o cartão ali.

Lara prometeu à mulher que iria naquele instante ao banco tentar prender os marginais. Como estava vestido de forma comum – sem camiseta da polícia -,ele foi ao banco.

“Um homem alto e obeso me chamou a atenção e até me cumprimentou. Achei estranho que, ao lado dele, havia um rapaz magro e de cavanhaque, mas fiquei observando”, explicou.

O homem alto e obeso saiu e sumiu na rua. Lara disse que ficou olhando algum tempo e viu que ele saiu de cena justamente na frente de um estacionamento.

Viu que havia um Ônix preto com placa do Grande ABC Paulista, parado, com o motor ligado. “Abri a porta do carro, tirei ele e o fiz deitar ao chão.

Como estava sozinho, não podia deixá-lo e correr atrás do mais magro. Pedi ajuda a populares que, conforme orientei, ligaram para o 190 solicitando apoio”, acrescentou. Logo, segundo ele, chegou a primeira viatura.

“Pude contar com o PM Cássio que, por sinal, é um excelente policial, para irmos atrás do outro. O parceiro de viatura dele, soldado Torrecilha, ficou no estacionamento mantendo o primeiro algemado.

Localizamos o de cavanhaque a uma quadra dali, dentro de um restaurante. Foi preso ali dentro mesmo”, destacou o investigador.

“Levamos os dois para a delegacia. No carro havia vasto material para que eles pudessem furtar dinheiro das vítimas. No porta-malas do carro havia furadeira de impacto e outras ferramentas que usavam para destruir os caixas”.

Tudo leva a crer, segundo a polícia, que eles iam arrombar caixas à noite. Na delegacia, os dois disseram que havia mais um golpista com eles.

A pedido do delegado Marcel William Oliveira Sousa, a Polícia Militar prendeu o terceiro estelionatário, que estava com um Fiat Toro também do ABC Paulista.

Ele também tinha material para praticar crimes. Os três foram autuados no Estelionato e Associação Criminosa. O material foi levado para o Instituto de Criminalística.

 

Fotos: Polícia Civil/ Divulgação.

redação

1 Comentário

Publicidade




Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro