Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Polícia Civil detem 11 homens envolvidos com o tráfico de drogas; helicóptero Pelicano e Canil da PM deram apoio

Os 10 presos adultos, maos um adolescente, foram capturados por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Piracicaba, com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Sobre Gerais), outros da subrregião e militares do Canil.

A Dise de Piracicaba vinha investigando um forte traficante desta cidade, conhecido como “Stuart”, sendo que durante as investigações foi constatada a participação de outros dois homens na traficância: um maior de idade que atuava como “gerente” do ponto de venda e um adolescente infrator responsável por efetuar as vendas propriamente ditas.

No dia 30 de agosto, a Dise prendeu  “Stuart” e seu “gerente”, apreendendo ainda o adolescente. Naquela oportunidade foi localizada e apreendida grande quantia de drogas (brutas e já embaladas para venda), dinheiro proveniente do tráfico e uma arma de fogo municiada e com numeração suprimida.

Com a prisão de “Stuart”, novos elementos e informações chegaram ao conhecimento dos policiais civis da Dise que, durante um mês e meio, realizaram minuciosa investigação, identificaram outros traficantes associados a “Stuart”, entre eles os que lhe forneciam drogas em grande quantidade.

Também foram identificados os que o auxiliavam na logística dos pontos de venda de sua propriedade (gerência, embalo, armazenamento, reposição dos “kits” e recolha do dinheiro) e outros traficante menores que adquiam de “Stuart” drogas “no peso”, para revenderem em seus respectivos pontos.

Identificados todos os envolvidos na traficância, o delegado Demetrios Gondim Coelho, titular da Dise e responsável pelo comando das investigações, representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária de 14 homens (entre eles “Stuart” e seu “gerente”, ambos presos no CDP local), bem como pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão em 19 imóveis.

Nesta quarta-feira foi deflagrada a Operação Vulcano, visando dar cumprimento nas alusivas ordem judiciais. Cerca de 80 policiais participaram desta operação que resultou na apreensão de  quatro tijolos e meio de maconha, 158 porções de maconha, 130 porções de crack, uma pedra bruta de crack e 13 porções de cocaína.

Os 10 presos já estão à disposição da Justiça. A droga foi levada para exame pericial.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação.

redação

Deixe seu Comentário

Publicidade




Online

contador de visitantes
https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=551999891626

Hospedado por ServerPro