Ladrão de baterias é preso por PMs da 1ª Cia de Piracicaba; cada uma custa cerca de R$ 2.600,00
Quem pegou o criminoso em flagrante foram os militares Brunheira e Carvalho, da equipe “A” da Companhia, na rodovia Cornélio Pires, bairro Campestre.
Eram 22h40 de sábado (7) quando a equipe foi acionada para atender ocorrência de averiguação, em uma torre de telefonia. É que um vizinho estava ouvindo barulho no local.
Com apoio do sargento Jurno e soldado Pimenta, Brunheira e Carvalho depararam com o homem mexendo com ferramentas na base da torre.
Ao ver a equipe, o criminoso correu para um canavial, mas foi alcançado e detido. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ele confessou que estava na prática de furto de baterias.
O marginal já havia cortado a cerca em torno da torre, como também havia várias ferramentas utilizadas para a prática do Furto. Levado ao Plantão Policial, ele foi autuado por tentativa de furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.
Foram apreendidos três alicates, uma talhadeira, uma chave de boca, um disjuntor e uma barra de ferro, além das baterias.
Foto: Polícia Militar/Divulgação