Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Guardas da Patrulha Rural recuperam três tratores furtados, apreendem carreta e caminhão ilícitos; dois homens foram detidos

Dois homens foram flagrados por guardas-civis de Piracicaba, que atuam na Patrulha Rural, envolvidos em um forte esquema de transporte de tratores furtados.

O flagrante de Receptação/ Apreensão de Objetos/ Adulteração de Sinal Identificador do Veículo Automotor aconteceu em um sítio do bairro Serrote.

Durante serviço na área rural os guardas Matias, Leal, De Almeida, Gentil, Everson, Massoni, Torin e Sagradim receberam  denúncia anônima que no sítio havia movimentações atípicas de máquinas agrícolas durante a madrugada.

Chegando ao local, os guardas viram duas pessoas que correram para a mata, ao depararem com ao verem as viaturas. Entrando no sítio para entender porque os dois correram, os guardas viram três tratores, uma bomba pulverizadora e um caminhão Mercedes-Bens.

Em contato com um morador do local, ele falou que o caminhão Mercedes-Benz era seu e que as máquinas agrícolas e a pulverizadora eram de responsabilidade de uma terceira pessoa que trabalhava com frete.

Falou ainda que o homem do frete utilizava um outro caminhão de sua propriedade, Volvo NL 13 360, acoplado a um reboque, mas que este veículo estava numa   borracharia do bairro Campestre.

Com essas informações, uma  equipe da Patrulha Rural foi à tal borracharia, onde encontrou o homem com o caminhão. Indagado sobre os equipamentos, ele disse que era apenas o motorista e não tinha conhecimento da procedência dos produtos.

Afirmou ainda que foi contratado naquele dia para transportar duas máquinas agrícolas para Goiana – GO. Ainda pelo sítio, com autorização e acompanhamento do morador, foi feita uma busca pelo local afim de encontrar mais produtos ilícitos.

Os guardas encontraram algumas máquinas que o dono não soube informar a procedência e não havia notas fiscais para demonstrar a propriedade. Os GCs comunicaram o fato ao delegado Alex Adami, que mandou a perícia para o local, com o intuito de averiguar se havia adulterações dos equipamentos.

A equipe de perícia constatou que dois equipamentos agrícolas já estavam com as marcações adulteradas e que o caminhão Mercedes-Benz estava com indícios de adulteração na numeração do chassis e numeração do motor.

Adami mandou recolher os maquinários, caminhões e equipamentos. Na delegacia, ele determinou a prisão do dono do sítio.  O outro, contratado para o frete, será investigado. Os proprietários das máquinas agrícolas compareceram ao local e reconheceram seus equipamentos.

Fotos: Guarda Civil/ Divulgação.

 

redação

Deixe seu Comentário

Publicidade




Online

contador de visitantes

Hospedado por ServerPro