Delegado faz alerta sobre golpes sobre vendas de veC-culos pela OLX; vC-timas devem procurar a polC-cia e formalizar a queixa

O delegado Rinaldo Puia de Souza, titular do 1B0 Distrito Policial, estC! alertando a populaC’C#o sobre um novo golpe relacionado com a venda de veC-culos pela OLX.
De acordo com ele, o golpista age da seguinte maneira: ele observa o veC-culo e valor, bem como se houve algum interessado.
Depois, entra em contato com o vendedor e apresenta uma sC)rie de desculpas, convencendo o vendedor a dizer que C) seu primo, sobrinho ou conhecido.
Ao mesmo tempo, faz contato com o interessado na aquisiC’C#o e dizendo ser parente ou amigo do proprietC!rio do veC-culo, ou atC) mesmo que o veC-culo lhe pertence, e ainda registrado em nome do proprietC!rio, e oferece por preC’o inferior.
O golpista convence ainda o proprietC!rio a confirmar o parentesco, a nC#o passar o valor da suposta venda e promete que vai debitar o dinheiro na sua conta.
Ao mesmo tempo, passa o nC:mero de uma conta para o interessado e adquirente para depC3sito. Na conversa, intermediada pelo estelionatC!rio por telefone, o vendedor do carro acaba confirmando o parentesco ou amizade , nada dizendo sobre o preC’o .
O estelionatC!rio, ainda conversando separadamente com ambos, encaminha por whatsApp um comprovante falso de transferC*ncia eletrC4nica do vendedor e o comprador deposita o valor pedido na conta corrente ou poupanC’a fornecida, perdendo o que depositou por sacarem rapidamente.
Convence ainda o vendedor a retirar o anC:ncio da OLX – isos C) para evitar investigaC’C5es . “A natureza do golpe consiste em usar da expectativa do proprietC!rio em vender o carro pelo valor que quer e do comprador em adquirir, por valor inferior ao custo do automC3vel, nC#o se atentando ambos ao fato de estarem sendo enganados diante suas pretensC5es”, diz o delegado.
VC-timas deste tipo de golpe devem formalizar a queixa na delegacia mais prC3xima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitantes

Visualização de página 30.125

Referências únicas 25

Visualizações de página diretas 0

From External SERP 0

Páginas de destino exclusivas 2.289

Páginas de rejeição 1.990

Taxa de novos visitantes 51,90

Mecanismos de pesquisa 0