Criança engasgada é salva por PMs da Força Tática de Piracicaba; caso era grave e ela já estava roxa

Mais uma criança recém-nascida foi salva por policiais militares de Piracicaba. Desta vez, o final feliz veio pelas mãos de PMs da Força Tática.

Passava das cinco e meia da tarde de ontem, quando chegou o chamado do bairro Vale do Sol, na região de Santa Terezinha.

A informação era que uma recém-nascida engasgou e estava sem respiração. O tenente Ranieri, cabo Corrêa e soldado Lagatta seguiram rapidamente para a residência da família. No local, a criança estava no colo da avó.

Não respirava e a pele já estava arroxeada. Foi realizada a manobra de desobstrução de vias aéreas e verificado que a criança retornou a respirar, mesmo com dificuldades.

Com a mãe do bebê,  eles seguiram para uma unidade de saúde. No caminho percebeu-se que a criança parou novamente de respirar.

Foi retomada  a realização da manobra de desobstrução e os homens do Tático insistiram até que a criança voltasse a respirar.

Com ela estabilizada, eles chegaram num Pronto Socorro, onde a criança foi atendida pela médica de plantão, a qual deu prosseguimento no atendimento e determinou que a criança permanecesse em observação.

OUTRO CASO

Recentemente, ao encerrar o turno pela Cia Tática, dois militares da Rocam salvaram uma menina com 32 dias de vida, também engasgada.

A Polícia Militar atende pelo telefone 190 e a ligação é gratuita.

Foto: Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitantes

Visualização de página 19.314

Referências únicas 28

Visualizações de página diretas 0

From External SERP 2

Páginas de destino exclusivas 764

Páginas de rejeição 557

Taxa de novos visitantes 52,27

Mecanismos de pesquisa 0