Blog especializado em notícias policiais em Piracicaba e região

Capivari: Polícias Federal e Militar prendem condenado a 38 anos de prisão; Águia estava na captura

Polícia Federal e a Polícia Militar capturaram um condenado por tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira, que estava foragido desde novembro de 2014.

A prisão ocorreu num sítio em Capivari-SP, onde o foragido residia com a família. Foram cumpridos quatro mandados de prisão, expedidos pelas Varas Criminais de Piracicaba, Capivari, Lençóis Paulista e Itapecerica da Serra.

Dois mandados são decorrentes de condenação e dois são de prisão preventiva. Num dos casos de prisão preventiva, já houve sentença condenatória em primeira instância.

As penas aplicadas até o momento totalizam 38 anos e 6 meses de reclusão.
Uma das condenações se refere a um laboratório subterrâneo de drogas localizado no bairro Tanquã, em Piracicaba, em 31/05/2013.

Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 500 Kg de cocaína, 5.000 litros de produtos químicos e diversas máquinas para preparação de drogas. Os produtos ilícitos estavam no interior de um armazém subterrâneo de 60m2, guarnecido com espessa tampa de concreto e aço, dotada de sistema hidráulico de acionamento.

Na data de hoje, as buscas voltadas ao cumprimento dos mandados de prisão foram realizadas em três propriedades rurais pertencentes ao foragido e a seus familiares, todos situados no município de Capivari.

DUAS HORAS DE BUSCAS

Durante a ação policial, que mobilizou Policiais Federais e Policiais Militares, integrantes da Força Tática, do Comando de Operações Especiais e do Helicóptero Águia, o procurado tentou fugir através de um túnel construído sob a casa principal, com acesso à mata contígua.

O túnel media cerca de 50m de extensão, contava com iluminação, ventilação natural e artificial, e sua entrada ficava dissimulada no armário de roupas do quarto principal.

A captura ocorreu após duas horas de buscas na mata e nos canaviais adjacentes, onde ele foi localizado. O preso foi recolhido no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, à disposição da Justiça.

 

Fotos: Divulgação.

redação

Deixe seu Comentário

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=551999891626

Hospedado por ServerPro